sexta-feira, 23 de maio de 2014

COLEÇÕES RESORT 2015 PELO MUNDO



Para os desfiles de Resort Collection 2015, algumas das maiores grifes de moda do mundo fugiram do lugar comum e realizaram verdadeiros shows em locais inusitados. Esse movimento tem crescido em cada temporada e quem impulsionou essa volta ao mundo foiKarl Lagerfeld, que já levou a sua Chanel para Muralha da China e até para um ringue de rodeio no Texas. Esse novo fluxo da moda tem tudo a ver com a globalização fashion. As grandes grifes não crescem mais somente em Paris e Milão, elas estão por todas as partes e estes eventos disseminam a cultura e estilo das marcas criando cultura em novos destinos. Logo mais, pode apostar que estarão por aqui.

Para a temporada de Resort 2015, os fashionistas viajaram longe para conferir os grandes lançamentos da estação. Os desfiles mais comentados foram Christian Dior no Brooklyn,Chanel em Dubai e Louis Vuitton em Monaco. Vamos ver um pouco mais do que rolou.

LOUIS VUITTON
Em sua primeira coleção Resort e a segunda com Nicolas Ghesquière como diretor criativo,Louis Vuitton experimentou um pouco mais do seu novo estilo apresentado no último Outono Inverno, levando as criações de Ghesquière para um ambiente glamuroso e sofisticado. As roupas seguiram a linha de seu desfile de estréia, agora com mais cores e detalhes. Gênio como só ele, Nicolas consegue apostar um desfile inteiro na mesma silhueta (acinturada e feminina), com composições de estilos, tecidos, modelagens e looks sempre muito diferentes um dos outros. Destaque para as estampas em colagens e as sandálias gladiadores.


CHANEL
Lagerfeld evocou um cenário futurista em Dubai para a sua coleção com peças que, em contraste, pareciam ter surgido de décadas passadas. Looks carregados, porém com peças leves, como calças harém e túnicas, relevaram uma princesa contemporânea do Oriente vivendo no Ocidente, sempre com cabelos longos volumosos, ora com cachos, ora com grandes topetes, e às vezes até rosa. O desfile aconteceu numa praia artificial com tendas suntuosas, bem ao estilo Dubai, e obviamente se tratou de uma mega produção que não será esquecida tão cedo.

CHRISTIAN DIOR
Uma combinação difícil de imaginar: O clássico e impecável Christian Dior no Brooklyn – com Rihanna assistindo a tudo na primeira fila. Esse é o mundo de hoje. O mais acertado de tudo é o design de Raf Simons, que me arrisco a dizer, foi uma escolha brilhante da Dior. A cada temporada, vemos o DNA da marca reinventado com muito luxo e modernidade. O estilo sóbrio e atemporal está lá com tecidos tecnológicos e detalhes super atuais. O mix de estampas dá um toque de leveza a um desfile com muitos looks monocromáticos, com tons que vão dos pretos até os amarelos e laranjas, com muitas texturas e tecidos contrastantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário